Sábado Fácil terá arrecadação de lixo eletrônico neste dia 10 de novembro

Projeto Recicla CDL faz parte da programação do evento promovido pela CDL Brusque, que contará com demais serviços para população


Sabe aquele monitor antigo, impressora, CPU, teclado ou notebook que não tem mais funcionalidade ou que você tem em casa mais não utiliza mais? Neste sábado, 10 de novembro será possível descartá-los de forma correta com a realização do projeto ‘Recicla CDL’, que acontece durante a edição do Sábado Fácil. O projeto é uma iniciativa da CDL Brusque em parceria com a empresa Brusoft Informática onde a comunidade poderá levar até a Praça Barão de Schneeburg materiais eletrônicos que não têm mais funcionalidade ou não são mais utilizados. O projeto tem o objetivo de conscientizar a sociedade para a importância da destinação correta dos resíduos e da diminuição do volume de lixo eletrônico gerado. Não serão recolhidos qualquer tipo de lâmpadas, pilhas, eletrodomésticos e baterias.

“Após o recolhimento esses materiais passarão por uma triagem, onde serão encaminhados ao destino correto ou então serão consertados e adaptados para montagem de novos aparelhos de informática, para posteriormente serão doados a escolas ou entidades que precisam. Por isso convidamos todos que puderem fazer esse descarte para levar seus aparelhos eletrônicos e também aproveitarem o nosso comércio, que estará aberto até as 17h, bem como as demais ações do Sábado Fácil”, comenta o presidente da CDL Brusque, Fabricio Zen.

Publicidade

Atividades para toda a família

Além disso, ao longo de todo o Sábado Fácil, das 9h às 16h, a população de Brusque e região poderá aproveitar os serviços de saúde, lazer e cultura disponibilizados pelo evento como: aferimento de pressão arterial, testes de acuidade visual e de glicose, corte de cabelo, esmaltação, orientações com a Rede Feminina, jogos de mesa, brinquedos educativos e pintura facial. Na programação cultural também haverá a tradicional exposição de artesanatos, a presença de uma Bandinha Alemã circulando pelas ruas centrais da cidade, apresentação musical, e a apresentação de Teatro Lambe-Lambe com a peça “Espia Só”.

O público que prestigiar o evento também poderá conferir ainda orientações Jurídicas feitas pelos alunos da Unifebe, a presença do Movimento ODS com exposição de projetos, e a presença da Secretaria da Saúde com o projeto de Combate a Dengue.

O Sábado Fácil é uma realização da CDL Brusque e conta com o apoio do Sesc, Laboratório Heinz Willrich, Otica Moderna, Otica Boa Visão, Hospital Azambuja, Rede Feminina, Lótus Beleza e Brusoft Informática.

Notícias de Brusque e Região.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.