Risco de incêndio é alto devido à temperatura desta semana

Corpo de bombeiros recomenda não colocar fogo em lixo e terrenos


Devido as condições de tempo nesta semana os riscos de incêndios florestais em nossa região estão altos.

As altas temperaturas, aliadas a baixa umidade e ventos favorecem a propagação dos incêndios. Desta forma, o Corpo de Bombeiros Militar solicita que as pessoas adotem medidas preventivas e evitem as queimadas para limpeza de terrenos neste período.

Os incêndios que ocorreram nos últimos dias em municípios vizinhos foram severos e causaram grandes danos ambientais, além de enormes esforços de tempo e de recursos humanos e para o combate.

Publicidade

O risco, ou probabilidade de incêndio, (nenhum, pequeno, médio, alto e altíssimo) é determinado em cinco cores. O mapa apresenta o risco de incêndio, calculados pela Fórmula de Monte Alegre Alterada (FMA⁺) e Fórmula de Monte Alegre (FMA) utilizando informações diárias de precipitação e umidade relativa do ar, obtidas das estações automáticas e convencionais. O produto é atualizado diariamente no período vespertino.

Notícias de Brusque e Região.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.