Questões ambientais são discutidas em Guabiruba


Na manhã de terça-feira, 9 de abril, foi realizada a 42ª reunião do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA) de Guabiruba. Os membros se reúnem mensalmente no salão nobre da Prefeitura de Guabiruba e representam a sociedade civil, como a Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, Clube dos Engenheiros de Brusque – CEAB, Associação de Moradores, Associação Empresarial de Brusque – ACIBr, Associação Comercial de Guabiruba – CDL, Associação Hospitalar de Guabiruba e também representantes do Poder Executivo.

 

A secretária de Meio Ambiente, Bruna Eli Ebele revela que nas reuniões do conselho são analisados e aprovados diagnósticos sócio-ambientais, análises de defesa de infrações ambientais e demais assuntos relacionados ao meio ambiente e saneamento. “O Conselho atua na proteção e melhoria da qualidade do meio ambiente no Município Guabiruba”, afirma.

Publicidade

 

Bruna diz que no último encontro foram analisados e aprovados seis diagnósticos sócio ambientais, que são estudos para aprovação do recuo de até 15 metros dos cursos de água. “Nas últimas reuniões foram basicamente aprovados diagnósticos, análises de defesa de infrações ambientais, análise e aprovação do Plano Municipal de Saneamento Básico”, esclarece.

O Conselho é consultivo e deliberativo sobre assuntos ambientais e de saneamento. Quem tiver interesse em acompanhar os trabalhos, pode acessar o site www.guabiruba.sc.gov.br/cms/diretorio/index/codMapaItem/76965 e consultar as atas das reuniões, resoluções e demais documentos.

 

Notícias de Brusque e Região.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.