Prolongamento da Beira Rio volta a ter mão dupla no Santa Terezinha


Com as obras de prolongamento da Beira Rio cada vez mais tomando corpo, a Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade (SETRAM), se prepara para devolver o sentido duplo à avenida, no trecho situado na parte detrás do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE). De acordo com o responsável pela pasta, Renato Bianchi, se as condições climáticas auxiliarem, a medida passa a valer a partir da 0h do próximo sábado (22).

Além da mão dupla, outras cinco mudanças significativas deverão ocorrer no trânsito daquela região do bairro Santa Terezinha. A rua Vendelino Maffezzolli (rua lateral da UNIFEBE), por exemplo, que já há algum tempo funciona em sentido único (Beira Rio/Rua Dorval Luz), também voltará a receber o tráfego nos dois sentidos da via.

Facilitando o acesso, tanto à rua Itajaí quanto à Beira Rio, as ruas Catarina Staack e Júlio Orthmann serão transformadas em sentido único, assim como já foi informado anteriormente pela Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom). “A Júlio Orthmann ficará no sentido rua Itajaí/Beira Rio, e a Catarina Staack será o acesso da Beira Rio, para quem se deslocar até a rua Itajaí”, destaca Bianchi.

Publicidade

Além disso, outra mudança importante na rotina dos motoristas será a descontinuação das alterações diárias que ocorrem no trânsito da rua Dorval Luz, sempre das 17h às 19h. “Com isso, a rua Theodoro Henrique Staack também voltará a ser mão dupla, sendo que quem acessar ela em direção à Beira Rio só poderá convergir para a direita no final. Não será mais possível acessar a Beira Rio em direção ao Centro por essa via”, continua Bianchi, que pede atenção dos cidadãos para as sinalizações viárias.

“É preciso colaboração e paciência dos motoristas. Estaremos com a Guarda de Trânsito (GTB) controlando o trânsito. Nosso compromisso é melhorar e deixar mais ágil o tráfego”, finaliza Renato.

Em resumo

Beira Rio, no trecho detrás da UNIFEBE, se torna mão dupla;
Rua Catarina Staack se torna mão única no sentido Beira Rio/Rua Itajaí;
Rua Júlio Orthmann se torna mão única no sentido rua Itajaí/Beira Rio;
Alterações no trânsito da Dorval Luz deixam de ocorrer das 17h às 19h;
Rua Vendelino Maffezzolli volta a ter sentido duplo;
Rua Theodoro Henrique Staack também volta a ter mão dupla, com saída à direita na Beira Rio.

Notícias de Brusque e Região.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.