Prefeitura de Brusque lança projeto para a área de Assistência Social


Brusque tem um novo projeto para a Assistência Social que vai integrar as ações desde crianças à melhor idade. A Secretaria de Assistência Social e Habitação do município apresentou nesta segunda-feira (25) o Brusque Bem-Me-quer. A iniciativa contempla cinco eixos temáticos de áreas atendidas pela pasta. A apresentação à imprensa ocorreu no Salão Nobre da Prefeitura de Brusque e contou com a presença do prefeito Jonas Oscar Paegle e do secretário de Assistência Social e Habitação, Deivis Junior.

Sobre o Brusque-Bem-me-quer

Segundo Deivis Junior, a ideia foi a de dar uma roupagem diferente à ações que já eram desenvolvidas pela assistência social, bem como incrementar novas iniciativas, valorizando os trabalhos realizados com os distintos nichos atendidos pelos profissionais da Assistência Social do município. “Tinhamos o “Brusque Carinhosa” e agora criamos o “Brusque Bem-me-quer” com uma amplitude maior, contemplando cinco áreas”, explica.

Publicidade

Veja abaixo os cinco eixos que serão trabalhados no “Brusque Bem-me-quer”.

Brusque Bem-me-quer: Juntos Para Sempre
Nesta iniciativa a principal ação será o projeto “Véu de noiva” com a promoção do casamento coletivo. A proposta da secretaria é fazer a união civil e matrimonial de até 159 casais. “O véu de noiva vai atender pessoas de baixa renda que buscam a união”, comenta o secretário. A ideia é de que um edital seja lançado nas próximas semanas para que as pessoas possam fazer a inscrição. O casamento coletivo será realizado em 4 de agosto, um domingo, data de aniversário do município.

Brusque Bem-me-quer: Bem aquecido
O “Brusque Bem-me-quer: Bem aquecido” trata de uma campanha de agasalho que será realizada pela Secretaria de Assistência Social e Habitação no meio meio ano. “A ação visa atender pessoas menos favorecidas, que sofrem com o frio intenso no período de inverno”, ressalta o secretário.

Brusque Bem-me-quer: Na melhor idade
Segundo Deivis Junior, com o “Brusque Bem-me-quer: Na melhor idade” além de todo atendimento realizado pela Prefeitura de Brusque para os 29 grupos de idosos, que totalizam cerca de 4 mil pessoas acima de 65 anos assistidas pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, a prefeitura manterá o repasse de lanches, bolo, cucas e doces para os encontros da melhor idade. Além disso, pretende promover mais eventos, como por exemplo a Festa Junina, e vai inovar com a entrega de um microonibus de 24 lugares que será utilizado para passeios e ações de lazer em municípios da região.

Brusque Bem-me-quer: Coração de mãe
Nesta iniciativa, a Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Assistência Social, vai fomentar a entrega de kits patchwork, materiais de insumos para atividades artesanais, como tricô, crochê e bordados. “Esses produtos são vendidos e os valores ficam para que os clubes de mães possam promover atividades em cada região em que atuam”, comenta o secretário de Assistência Social e Habitação.

Brusque Bem-me-quer: Uma criança feliz
Esse projeto angaria brinquedos novos ou usados em bom estado para crianças assistidas pelo Cras, Creas ou pela Secretaria de Assistência Social e Habitação como um todo. “A ideia é trazer um olhar mais carinhoso à comunidade de Brusque com essa campanha de arrecadação de brinquedos novos e usados”, finaliza Deivis Junior.

Notícias de Brusque e Região.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.