Obra de revitalização da Praça Barão de Schneeburg é iniciada


A Prefeitura de Brusque, por meio do Departamento Geral de Infraestrutura (DGI), deu início, durante esta terça-feira (12), às obras de revitalização da Praça Barão de Schneeburg, no centro da cidade. O serviço, licitado em aproximadamente R$ 750 mil, tem como objetivo aumentar a movimentação de moradores e visitantes no coração do município.

Conforme o vice-prefeito de Brusque, José Ari Vequi, serão realizadas mudanças significativas no tradicional ponto de encontro diário de centenas de cidadãos brusquenses. “Esse tipo de medida contribui para o município em várias frentes. Até mesmo na área turística, onde visitantes serão instigados a passarem pelo centro de Brusque para conhecerem a nossa praça central”, destaca.

A diretora do DGI, Andréa Volkmann, explica que o cronograma da obra será atualizado semanalmente, para que a população sempre saiba sobre todos os trâmites envolvendo o importante serviço. “Nesta semana a empresa licitada irá realizar os levantamentos topográficos, a instalação de tapume e a retirada dos materiais atualmente existentes”, complementa Volkmann.

Publicidade

Ao todo, a revitalização da Praça Barão de Schneeburg compreende, dentre outras coisas, a reforma das edificações existentes, a instalação de um banco em “S”, 14 mesas com banquetas, canteiros, balizadores, bancos de madeira e iluminação LED.

Notícias de Brusque e Região.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.