Nova sede da Defesa Civil de Brusque é inaugurada

Espaço foi erguido próximo do Parque Leopoldo Moritz, na região central do município


Durante a tarde desta quarta-feira (19), a Prefeitura de Brusque promoveu a inauguração da nova sede da Proteção e Defesa Civil do município. O prédio, que possui 368,8 metros quadrados, está situado na rua Doutor Penido, bairro Centro, próximo da entrada do Parque Leopoldo Moritz. A edificação foi erguida através de uma parceria público-privado com a empresa LAM Administração de Bens LDTA., que empenhou cerca de R$ 550 mil no espaço.

“Nós que passamos por vários eventos climáticos durante o ano agora temos uma sede totalmente nova, onde poderemos fazer a integração de vários órgãos em caso de intempéries”, comenta o prefeito em exercício de Brusque, José Ari Vequi. “A empresa construiu esse prédio como uma forma de compensar o poder público por outra obra que ela realizou na cidade (…) com esse novo local, poderemos de maneira mais eficaz prevenir o que pode vir a acontecer”.

A nova sede da Defesa Civil conta com recepção, sala de imprensa, almoxarifado, vestiário, sala de gerador, sala de reunião, sala de trabalho, copa, alojamento, sala do servidor e banheiros. Para o diretor do órgão municipal, Carlos Alexandre Reis, a estrutura foi pensada exclusivamente em melhor atender a população brusquense.

Publicidade

“Aqui dentro ninguém vai ter repartição, ninguém vai ter sala própria. Assim haverá melhor integração e, claro, melhor atendimento à população que aqui chegar”, salienta Reis.

Notícias de Brusque e Região.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.