Natal Solidário da OAB Brusque contempla crianças do CEI Tia Lisa


As 50 crianças do Centro de Educação Infantil Tia Lisa, no bairro São Pedro, tiveram uma visita especial na manhã de quinta-feira, 13 de dezembro: do ‘Papai Noel’, que esteve no educandário e despertou muitos sorrisos e entusiasmo. A presença do bom velhinho fez parte do ‘Natal Solidário’ da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Brusque, que levou, pelo nono ano consecutivo, brinquedos para todos os alunos do CEI, de quatro e cinco anos.

A campanha, organizada por meio da Comissão da Mulher Advogada, contou com a colaboração dos advogados da Subseção que realizaram doações em valores desde o mês de novembro, dos quais foram utilizados para a aquisição dos brinquedos.

Durante a entrega no CEI, que contou com a presença das advogadas Dra. Taciana Maisa Aguiar Mafra, Dra. Vania Dutra Elias Werner (coordenadoras do projeto) e da também advogada Dra. Daíra Andrea de Jesus, os alunos fizeram belas apresentações de canto e dança e não dispensaram sorrisos largos ao serem agraciados com os presentes, entregues pelo Papai Noel. “Cada ano é mais emocionante. Foi maravilhosa a apresentação dos alunos e me sinto muito realizada em mais um ano estar aqui e em levar aos advogados a alegria dessas crianças, em receber um presente do Papai Noel. É algo que para elas proporciona uma alegria muito grande e espero que possamos continuar com essa campanha, por muitos anos”, comenta Dra. Taciana.

Publicidade

Da mesma forma a diretora do CEI, Ivani Noldin reforçou a importância da ação realizada há anos no local e que encanta tantos alunos. “É uma data sempre muito esperada, por conta de toda a magia que o Natal traz para as crianças. Sem dúvida ter a OAB como parceria nessa ação é fantástico, pois é maravilhoso vermos a alegria e o encanto que os alunos têm pelo Papai Noel e pelo Natal. Agradecemos de coração a todos que colaboraram com a campanha”, frisou.

 

Outras entidades

Mas não foram apenas os sorrisos das crianças que despertaram o sentimento de gratidão nos advogados. A campanha da OAB Brusque este ano beneficiou outras cinco instituições: a EEF Alberto Pretti, onde 19 alunos também receberam brinquedos; além das instituições Anjos do Peito, Lar Menino Deus, Lar Sagrada Família, e Escola Charlote contempladas com as doações de produtos de higiene e limpeza, fraldas e materiais de escritório. “Agradecemos a todos os advogados que nos ajudaram a oportunizar esses materiais a essas instituições. Foi uma campanha muito linda que comprova a importância do papel social da OAB, que tem esse compromisso com a comunidade, através dessa e demais ações”, comenta Dra. Taciana.

Há sete anos como parceiro da ação da OAB Brusque, o ‘Papai Noel’ voluntário Luis Fernando Mafra declarou a sua satisfação em realizar a alegria e o encanto do personagem para as crianças do CEI. Para ele, poder vê-las felizes através de ações, como a da OAB, que representam o amor ao próximo, é cada vez mais gratificante. “Recebemos como ‘pagamento’ o carinho e a alegria delas, e isso não tem preço. Que nunca falte amor nessa época, que é o que realmente importa e transforma o mundo”, detalha.

 

Notícias de Brusque e Região.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.