Giovani Ricardo Piaz assume presidência da CDL de Guabiruba

Cerimônia de posse da nova diretoria foi realizada no sábado, 1° de dezembro


Foi realizada na noite de sábado, 1° de dezembro, no Salão de Festas Isair Fischer, a solenidade de posse da nova diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Guabiruba. O comunicador Giovani Ricardo Piaz foi empossado novo presidente da entidade para gestão 2019/2020. Patrícia Rothermel Ebel, que era presidente desde o início da CDL no município, agora ocupa a cadeira de vice-presidente.

Após fazer o juramento e assinar o termo de posse, Piaz discursou aos presentes. De acordo com ele, o convite para presidir a entidade foi recebido com surpresa, mas depois de refletir e conversar com a família percebeu que além de informar, como faz diariamente na Rádio Guabiruba FM, poderia contribuir ainda mais para a comunidade e os empresários locais.

— Por isso aceitei o desafio de estar a frente da CDL e passo a ter essa importante missão a partir de agora, junto com toda a diretoria eleita — destacou o novo presidente.

Publicidade

Piaz ainda comentou a presença de “empresas familiares” como forte característica da cidade, e que é preciso fomentar nos jovens o interesse pela continuidade desses negócios. Ele também aproveitou a presença do prefeito Matias Kohler, que prestigiou a solenidade, para ressaltar a importância da fiscalização ao comércio informal e a necessidade de implantação de transporte coletivo na cidade, para que a população não saia mais do município para fazer suas compras na vizinha Brusque.

  — Esse é o nosso papel: reivindicar, fazer o melhor para os empresários e fortalecer a economia local — frisou.

Bastante emocionada ao se despedir da presidência, Patrícia Rothermel Ebel, comentou sobre os desafios enfrentados durante o período em que esteve à frente da entidade, que segundo ela, já está fortalecida, conta com uma sede estruturada e tem vontade de crescer ainda mais.

 — Levo como herança do meu trabalho a experiência e a gratidão por, em meio de tantos, ser escolhida para fundar a CDL de Guabiruba — disse ela, que é neta de um dos pioneiros do comércio guabirubense.

Também participaram do evento, o vice-prefeito de Guabiruba Valmir Zirke, o vice-presidente de coordenação distrital da Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas (FCDL/SC) Olair Klemtz, que representou o presidente da entidade Ivan Roberto Tauffer, o presidente da Câmara de Vereadores de Guabiruba Cristiano Kormann, o diretor do 24° Distrito Onildo Dalbosco Jr, e o presidente da CDL de Brusque Fabrício Zen, entre outras autoridades.

A entidade

Fundada em 31 de julho de 2014, a CDL de Guabiruba conta com 115 associados. Ao longo do ano  entidade promove o Sábado +, especialmente em datas como Dia dos Pais, Dia das Mães e Dia das Crianças. Também realiza a campanha Natal Premiado e diversos workshops e treinamento de SPC aos associados.  Além disso, participa das campanhas Recicla CDL nas Escolas e Recicla Eletrônico.

Conheça a Diretoria empossada

−        Presidente: Giovani Ricardo Piaz

−        Vice-Presidente: Patrícia Rothermel Ebel

−        Diretora Financeira: Rita Comper Lang

−        Diretor Secretário: André Ricardo Silva

−        Diretor de SPC: Rogério Tridapalli Junior

−        Conselheira Fiscal Titular: Roseli Maria Rothermel

−        Conselheira Fiscal Titular: Vera Lucia Dirschnabel

−        Conselheiro Fiscal Suplente: Antônio Stedille

−        Conselheiro Fiscal Suplente: Davi Felipe Haacke

−        Conselheira Fiscal Suplente: Márcia Janete Nuss

Notícias de Brusque e Região.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.