Fundação Cultural oferece oficina gratuita de defesa pessoal

Foto: Anderson Vieira

A Fundação Cultural de Brusque começou a oferecer nesta quarta-feira (30) uma oficina gratuita de defesa pessoal, ministrada pelo professor e mestre em Educação Física, Marcelo Stotz. As aulas são de segunda a sexta-feira, às 19 horas, no Terminal Urbano.

Para se inscrever basta entrar em contato com a Fundação Cultural, pelo telefone 3351-6108. “A prática salutar da defesa pessoal desenvolve a personalidade do indivíduo, estimulando as qualidades positivas morais, físicas e intelectuais do praticante que, mesmo fisicamente fraco, adquire condições de se defender de uma agressão através de movimentos que tem como base os movimentos e técnicas, sem precisar necessariamente usar a força ou a violência desmedida”, explica Stotz.

“A prática faz com que a pessoa se torne mais confiante, pois, eliminando do subconsciente o medo do golpe físico, que todos têm naturalmente, o indivíduo se torna apto a transpor uma situação difícil em qualquer setor da vida”, finaliza.

Publicidade

Notícias de Brusque e Região.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.