Desfile de Natal e abertura da Casa do Papai Noel leva centenas de pessoas à avenida Cônsul Carlos Renaux

A Casa do Papai Noel ficará instalada na praça Barão de Schneeburg e vai funcionar todos os dias, até o dia 24 de dezembro.


Diante muita expectativa e com um grande público presente, o clima natalino tomou conta das ruas de Brusque nesta sexta-feira (30) com o Desfile de Natal e a abertura da Casa do Papai Noel. Centenas de pessoas tomaram a avenida Cônsul Carlos Renaux para acompanhar as festividades, com muitas famílias e sobretudo crianças prestigiando o espírito mágico do Natal.

Os desfiles abrilhantaram o evento sob o olhar atento da comunidade brusquense. Uma das primeiras atrações a entrar na avenida foi a Banda Musical Anita Garibaldi, de Blumenau.  Na sequência, entraram representantes de diversos segmentos de Brusque, iluminando o espetáculo com muita alegria e descontração.

O Pelznickel, personagem folclórico da vizinha Guabiruba, não deixou por menos e fez bastante barulho em meio à criançada. O ponto alto do evento ocorreu na sequência, com a abertura da Casa do Papai Noel, que chamou a atenção pelos detalhes minimamente trabalhados para realçar a importância do Natal. Uma fila significativa se formou para visitar o local.

Publicidade

A Casa do Papai Noel ficará instalada na praça Barão de Schneeburg e vai funcionar todos os dias, até o dia 24 de dezembro. O horário de visitação é de domingo à sexta, entre  16h e 22h; e nos sábados das 16h às 23h, com entrada gratuita.

O prefeito em exercício de Brusque, Ari Vequi, enalteceu a iniciativa que é realizado pela Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Turismo com apoio da CDL e de outras secretarias da administração municipal. “É um momento muito bonito e ficamos felizes de prestigiar esse lindo desfile e realizar a abertura da Casa do Papai Noel.
Esse é apenas o segundo ano, mas já podemos ver um crescimento significativo de pessoas em relação ao ano passado, com as calçadas cheias”, observa. “Acreditamos que é algo que a população quer, pois o Natal é um dos momentos mais importantes por tudo que simboliza, o momento em que Brusque e o mundo todo homenageiam a vinda do criador, uma oportunidade de reunirmos a família e a comunidade e refletirmos em prol de uma sociedade melhor”, destaca.

Notícias de Brusque e Região.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.