Defesa Civil de Brusque realiza primeira blitz educativa de Produtos Perigosos

Abordagens serão realizadas na sexta-feira (26)


Na sexta-feira (26) será realizada a primeira blitz educativa de Produtos Perigosos (PP) pela Defesa Civil de Brusque. A ação contará com o apoio da Secretaria de Trânsito, Polícia Militar, Vigilância Sanitária e Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema). Toda a operação contará também com o apoio de dois agentes da Defesa Civil de Itajaí (SC) – referência no Estado no que se refere a Produtos Perigosos.

“O objetivo da blitz é orientar e conscientizar empresários e motoristas de caminhão sobre os perigos e cuidados que se deve ter ao transportar Produtos Perigosos em vias públicas. Brusque possui cerca de 80 empresas que trabalham com esse tipo de produto”, detalha o diretor da Defesa Civil, Carlos Alexandre Reis.

Na segunda quinzena de maio, a Defesa Civil inicia uma rodada de visitas nas empresas do município, que fazem o armazenamento de PP. O objetivo também é orientar e verificar se estão dentro das normas, visto que novas Leis foram estabelecidas em 2019.

Publicidade

Formação

Antes de realizar a blitz, agentes da Defesa Civil de Brusque participaram de diversas capacitações sobre Operações de Produtos Perigosos (PP). A programação realizada em março teve início com o acompanhamento de operações da Defesa Civil de Itajaí. Somente na central do Porto foram três dias de aulas teóricas e dois dias em aulas práticas.

Os agentes também participaram da XXV Cooperaportos, onde trocaram conhecimentos sobre a fiscalização de transporte de Produtos Perigosos, técnicas de resposta a vazamento de óleo em corpos hídricos, integração dos planos de emergência, entre outros temas.

São considerados perigosos, os produtos inflamáveis como gasolina ou até mesmo uma grande carga de aerossol

Notícias de Brusque e Região.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.