Criança encontrada em praça do Santa Rita vai morar com a avó


O Conselho Tutelar e a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Brusque estão acompanhando o caso da mãe que deixou um menino de 01 ano escapar para brincar na praça do bairro Santa Rita. 

De acordo com o Conselheiro Tutelar Norberto Boos, a criança e os irmãos (mais duas crianças) foram encaminhados para avó juntamente com a mãe, que está grávida de mais uma criança.  A avó das crianças reside no bairro Santa Luzia.

Conforme relato da Polícia Militar, a mãe vivia em condições insalubres, inclusive com fezes pela casa.

Publicidade

O Secretário de Assistência Social Deivis da Silva informou que a família está sendo acompanhada pelo Centro de Referência em Assistência Social (CREAS), ligado à Secretaria de Assistência Social.

Agora, os dois órgãos acompanharão o caso. As crianças passam bem e no momento elas não serão encaminhadas ao abrigo, por terem um lar junto a avó.

“A gente torce que as crianças fiquem com a família, obviamente dentro das condições que garantam os direitos delas, então tudo isso está sendo analisado”, comenta Deivis.

 

 

 

Notícias de Brusque e Região.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.