Cras do bairro Limeira será reformado

Investimento será de 170 mil reais.


A partir dos próximos dias o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do bairro Limeira passará por uma reestruturação completa em suas dependências e no entorno da entidade. O anúncio foi realizado essa semana pelo secretário de Assistência Social e Habitação de Brusque, Deivis Junior.

Segundo ele, as obras devem iniciar ainda este mês e a projeção é de que estejam concluidas em até 4 meses. O valor investido é de R$ 170 mil fruto de recursos estadual e federal. “Ainda no ano passado conseguimos colocar no orçamento de 2019 para a realização dessa reforma que será muito importante para a comunidade local, sobretudo dos bairros Limeira, Limeira alta, e dos loteamentos Ciro Gevaerd e Sesquincentenário, que serão atendidos com mais comodidade”, destaca Deivis.

De acordo com o secretário, o projeto de reforma e ampliação prevê o aumento do espaço físico, que agora terá recepção mais ampla, haverá, ainda, duas novas salas de atendimento em parede com revestimento acústico, o que auxiliará para que a comunidade seja atendida de forma mais sigilosa, além de novos banheiros, almoxarifado, cozinha, entre outros. “A equipe de trabalho também terá um espaço maior, inclusive com a instalação de um auditório para uso coletivo. Hoje os usuários são atendidos embaixo de uma lona, na parte externa do Cras”, explica o secretário.

Publicidade

*Usuários não serão afetados*
O secretário de Assistência Social destaca que os usuários atendidos pelos profissionais do Cras não serão afetados. Os grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), e da Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), serão realizados na Associação de Moradores do Loteamento Dom Nelson. A acolhida e atendimento aos usuários de forma particularizada e famílias será na Escola Alexandre Merico, no loteamento Ciro Gevaerd. O horário segue o mesmo: das 8 às 12h e das 13h às 17h. “A comunidade pode ficar tranquila que será bem atendida. São ações que farão com que os usuários não percam o contato com os funcionários do Cras, com o objetivo de causar o minimo de impacto possível, já projetando após as obras mais conforto e qualidade à população do Limeira com a reforma do Cras”.

Notícias de Brusque e Região.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.