Campanha do Agasalho 2019 terá 15 pontos de coleta em Brusque


Com a chegada do frio, a Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, deu início oficialmente nesta quinta-feira (2) a Campanha do Agasalho 2019. A iniciativa faz parte do projeto Brusque Bem-Me-Quer “Calor e Cidadania” e foi lançada no Salão Nobre da Prefeitura de Brusque.

O evento contou com a participação do prefeito Jonas Oscar Paegle, do vice, Ari Vequi, além do secretário de Assistência Social e Habitação, Deivis Junior, e do pároco da Paróquia São Luiz Gonzaga, padre Diomar Romaniv. “É um trabalho que a igreja já faz durante todo ano, com a ação social que já temos, e esse ano foi pedido que entrássemos com parceria com a Prefeitura, cientes que o excesso de roupas que vão receber vai beneficiar nosso e as comunidades que atendemos”, diz. O 1º tenente, Jackson de Souza, do Corpo de Bombeiros e a pró-reitora de Pós-graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura da Unifebe, Edineia Pereira da Silva Betta, também marcaram presença.

As entidades são duas das parceiras da iniciativa. Além disso, também há pontos de coleta em quatro lojas da rede de Supermercados Archer e outras quatro dos Supermercados Carol (Veja todos os locais abaixo).

Publicidade

O prefeito de Brusque, Jonas Oscar Paegle, agradeceu as entidades parceiras. “Ajudar ao próximo é um mandamento bíblico. Estamos cumprindo um mandamento de Deus. É preciso que possamos olhar ao próximo neste momento de dificuldade e mostrar a todos que, além de sermos de uma cidade inteligente e empreendedora, também somos acolhedores”, destaca.

Para Ari Vequi, vice-prefeito, a população de Brusque sempre que convocada dá a sua resposta. Ele clama a população que participe da iniciativa para auxiliar as pessoas mais necessitadas. “A população de Brusque quando unida mostra a sua força, foi assim nas enchentes. Tenho certeza que nossa população vai estender essa mão amiga a todas as pessoas que assim precisam”, diz.

O secretário de Assistência Social e Habitação de Brusque, Deivis Junior, também agradeceu a parceria firmada com entidades que vão servir como pontos de coletas das roupas e agasalhos. Ele explica que todos os locais já têm expositores. “Os materiais recolhidos posteriormente serão separados e destinados a pessoas usuárias do serviço de Assistência Social de Brusque, como por exemplo o Centro de Referência em Assistência Social (Cras)”.

 

Veja abaixo os pontos de coleta

Supermercados Carol (Dom Joaquim, Guarani, São Pedro e Águas Claras)
Supermercados Archer (Azambuja, Santa Terezinha, São Luiz e Centro)
Unifebe (Santa Terezinha)
Uniasselvi (1º de Maio)
Prefeitura de Brusque (Centro)
Câmara de Vereadores (Centro)
Arena Brusque (Centro)
Terminal Urbano e Creas (Centro)
Corpo de Bombeiros (Centro)

Notícias de Brusque e Região.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.