Brusquenses doam milhares de produtos para vítimas de Brumadinho (MG)


Em razão da massiva participação popular e do empresariado brusquense na campanha emergencial de doações organizada pela Prefeitura de Brusque – em prol dos sobreviventes da tragédia de Brumadinho (MG) – a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil decidiu antecipar para este domingo (27) o envio de todo o material arrecadado.

Além de ser uma decisão que visa trazer agilidade à logística de entrega dos donativos, a antecipação do fim da campanha se deve, também, a uma decisão estratégica do grupo de crise montado no estado mineiro, que considera as doações suficientes para o momento. “Foi um verdadeiro sucesso. Em momentos difíceis, o brasileiro mostra que é unido”, comenta o secretário de Governo e Gestão Estratégica, William Molina.

O diretor da Defesa Civil de Brusque, Carlos Alexandre Reis, informa a arrecadação de mais de oito mil peças de roupas, 436 produtos de higiene pessoal e 1962 produtos alimentícios (incluindo água mineral). “Na tarde deste sábado (26), inclusive, recebemos doações grandes de estabelecimentos comerciais. Agradecemos todo o empresariado e toda a população que ajudou com o máximo que pode. Com certeza fará toda a diferença”, completa Reis.

Publicidade

Notícias de Brusque e Região.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.