Fundema concede licença ambiental para construção da terceira subestação da Celesc em Brusque

tag saúde brusque

Durante esta quarta-feira (25), a Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema) concedeu a Licença Ambiental de Instalação (LAI) da terceira subestação de transmissão das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) em Brusque.

A estrutura, semelhante as existentes nos bairros Bateas e Rio Branco, será erguida em um terreno já adquirido pela Prefeitura, situado na rua São Pedro, bairro de mesmo nome. De acordo com o vice-prefeito de Brusque, Ari Vequi, está é a última etapa antes da assinatura da ordem de serviço, que deve ocorrer nas próximas semanas.

“A licitação já foi feita, o imóvel já foi comprado, já existe uma empresa vencedora através de processo feito pela Celesc, então, agora, o que estava faltando era essa última licença, que já entregamos. Assim, a partir de agora, esperamos o presidente da Celesc e, quem sabe, o governador de Santa Catarina em Brusque, para entregar esta importante obra num prazo mais rápido possível”, enfatiza Vequi.

Publicidade

Ainda conforme Ari, a instalação de uma terceira subestação no município trará como resultado a criação de mais empregos e a melhoria da qualidade de vida de boa parcela da população brusquense.

“Muitos empresários nos procuram para investir em Brusque ou, até mesmo, para aumentar sua produção, mas acabam tendo dificuldades por conta da energia elétrica. Num curto espaço de tempo, teríamos falta de energia, caso não construíssemos essa nova subestação. Este é um grande avanço para gerarmos renda e emprego. Energia de qualidade faz com que as empresas procurem o município para se instalar”, finaliza.

Sobre a subestação

O terreno onde será instalado o empreendimento tem 4.959,33 metros quadrados. De acordo com a licença concedida pela Fundema, a subestação terá uma capacidade de 138 quilovolts de tensão elétrica.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.
Olhar do Vale

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.