Frio Intenso: Mínima em Brusque poderá ser de 4º, diz defesa Civil

Frio em Brusque

A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Brusque divulga aviso meteorológico emitido pela Epagri/Ciram nesta quarta-feira (08), com a previsão de melhora do tempo e temperatura em declínio.

Na quinta (9) e sexta-feira (10) o tempo será ensolarado com a presença de algumas nuvens, porém uma massa de ar frio e seco de origem polar vai influenciar na temperatura, que deve cair.

Na região de Brusque, a mínima pode chegar a 4°C com chance de geada isolada, sobretudo nas regiões mais altas.

PublicidadeAGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL EM BRUSQUE

Recomendações

Com as temperaturas baixas deve-se ter atenção com a população mais vulnerável (idosos, crianças, enfermos e moradores em situação de rua) e os animais domésticos devem ser abrigados nas noites mais frias. É importante se agasalhar bem e beber bastante água. Se possível evitar locais fechados ou com aglomeração de pessoas e manter sempre a higienização das mãos.

A Defesa Civil pede atenção redobrada aos cuidados com a saúde devido a pandemia de Coronavírus (Covid-19) e as doenças respiratórias características de inverno.

A Secretaria de Assistência Social e Habitação de Brusque já programou a realização de abordagens aos moradores em situação de rua em diversos pontos da cidade. Objetivo é orientar as pessoas para que se dirijam ao Albergue Municipal.

Em caso de emergência, ligue 199

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.