Frente fria chega amanhã no Estado, informa Epagri/Ciram

Imagem do satélite na última hora. Epagri/Ciram

De acordo com a Epagri/Ciram, através de seus meteorologistas, uma frente fria chega a Santa Catarina amanhã (25). Confira como será o tempo nesta semana. As informações são do meteorologista Clóvis Corrêa:

 

Segunda-feira (24/02):

Publicidadeessências florais

Tempo: sol com aumento de nuvens em SC. Do Oeste ao Planalto e Vale do Itajaí, condição de chuva isolada a partir da tarde. Na Grande Florianópolis Serrana e Litoral, chance de chuva fraca à noite.

Temperatura: em elevação.

Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.

Sistema: alta pressão (massa de ar seco) em deslocamento para o oceano e uma baixa pressão no Paraguai.

Terça-feira (25/02):

Tempo: instável com chuva e trovoadas no inicio do dia no Oeste e Meio-Oeste e no decorrer do dia nos Planaltos, Litoral Sul, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis Serrana. Nas demais regiões, sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva no decorrer do dia, devido ao deslocamento de uma frente fria. Risco de temporais localizados!

Temperatura: diminui em boa parte do estado devido a cobertura de nuvens. Permanece mais elevada na Grande Florianópolis e norte do estado.

Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.

Sistema: frente fria em deslocamento pelo sul do Brasil.

Quarta-feira (26/02):

Tempo: encoberto com chuva e risco de temporais localizados em SC, na madrugada e manhã. No decorrer do dia, a partir do oeste ao sul, o tempo melhora gradativamente.

Temperatura: em declínio com o avanço de outro sistema de alta pressão (massa de ar seco e mais frio).

Vento: sul a sudoeste, fraco a moderado com rajadas no litoral.

Quinta e sexta-feira (27 e 28/02):

Tempo: estável com sol e poucas nuvens em SC.

Temperatura: amena em todas as regiões, com mínima próxima de 2°C e condição de geada fraca nas áreas altas do Planalto Sul ao amanhecer.

Vento: sudoeste a sul, fraco a moderado no Litoral.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.