Foco de Aedes Aegypti é encontrado em Botuverá

tag saúde brusque

A Secretaria de Saúde, através da Vigilância em Saúde, confirmou que foi detectado em Botuverá, o primeiro foco positivo deste ano, do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

A larva do mosquito foi encontrada em uma das armadilhas na comunidade de Gabiroba, através de controle realizado pela Vigilância Sanitária e a partir desta terça-feira, 30 de março, será realizada a delimitação de foco, inspecionando todos os imóveis próximos ao local onde foi encontrada a larva do Aedes aegypti.

A dengue é uma doença grave e que pode levar à morte, por isso a Vigilância em Saúde reforça as orientações à comunidade para que sejam eliminados possíveis criadouros do Aedes aegypti, como pneus, latas, garrafas e qualquer objeto que possa acumular água e contribuir com a proliferação do mosquito.

Publicidade

Denúncias e informações entre em contato com a Vigilância Sanitária no 47-98496-1945.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.
Olhar do Vale

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.