Exposição de Orquídeas e Bonsais, Feira de Pequenos Animais e de Produtos Locais movimenta Guabiruba


O fim de semana foi movimentado em Guabiruba com a 16ª Exposição de Orquídeas, Bonsais e Plantais Ornamentais juntamente com a 1ª Feira de Pequenos Animais e Produtos Locais organizado pela Associação Brusquense de Orquidófilos e Amadores de Plantas Ornamentais (ABAPO) e Prefeitura de Guabiruba, por meio da Secretaria de Agricultura.

De sexta-feira, 14, a domingo, 16, inúmeras pessoas passaram pelo Salão Cristo Rei, Centro, onde puderam adquirir produtos e visitar as premiadas orquídeas, bonsais e plantas ornamentais, além de conferir a exposição de animais de raças criados no município. Espaços com venda de artesanato e doces também compôs o cenário, o qual teve brinquedos de lazer para as crianças, venda de cachorro-quente em prol do hospital e roda da fortuna.

Juntamente com as autoridades municipais e organizadores, abriram oficialmente o evento o casal Evelério e Marlete Barg. Evelério foi um dos fundadores da ABAPO e com quase 80 anos, ainda expõe suas flores. Na sua casa, em Brusque, cuida de um orquidário com mais de 2 mil plantas.

Publicidadeessências florais

O primeiro contato com uma orquídea foi aos 13 anos quando visitou um tio em Jaraguá do Sul e viu a flor em um pé de xaxim no Café Bauer. “Eu disse para o jardineiro que queria uma muda da parasita. A gente não chamava de orquídea, chamava de parasita”, lembra ele, que além de ter até hoje aquela muda, passou-a para amigos.

Os associados da ABAPO e demais expositores comemoraram o movimento e a recepção do guabirubense. O objetivo da organização é que o evento se torne anual e integre a programação oficial do município todo mês de setembro.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.