Exames, consultas de rotina e atendimento odontológicos estarão suspensos nos postos de saúde


Devido ao aumento do número de casos de Covid-19, a partir da próxima segunda-feira (6) as Unidades Básicas de Saúde passam atender no sistema de queixa conduta. A medida deve se estender por, pelo menos, 30 dias.

Durante este período a marcação de exames, consultas de rotina e atendimento odontológicos estarão suspensos. O atendimento pré-natal e de puericultura (para bebês de até um ano) permanecem.

“Pedimos que a população fique em casa e venha para as UBS para questões mais agudas. Não marcaremos consultas neste momento, mas reforçamos que a população que precisar será atendida”, explica o secretário de Saúde, Humberto Fornari.

PublicidadeAGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL EM BRUSQUE

Os exames preventivos do colo de útero, deste período, serão realizados na Clínica da Mulher, no segundo andar do Centro de Serviços em Saúde, para não haver demanda represada. “Acreditamos que isso não passe de 30 dias, até que esse vírus nos de um alento e possamos retomar os atendimentos.

Pessoas que apresentam sintomas como dor de cabeça, tosse e febre, devem procurar o Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios, montado no pavilhão da Fenarreco. A partir da próxima semana o atendimento será das 7h às 22h.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.