Ex-prefeito e presidente da Câmara, Prudêncio deixa o PSD e se filia no PSC

Roberto Pedro Prudêncio Neto
Foto: Anderson Vieira

As movimentações da política de Brusque vão tomando forma e começam a se desenhar para as eleições municipais, que ainda não se sabe ao certo se vai mesmo acontecer em outubro deste ano em virtude da pandemia que também ocorre no Brasil.

Com o fim do período de filiações para quem almeja ser candidato nas eleições, a grande surpresa dessa eleição foi a saída de Roberto Pedro Prudêncio Neto, do  Partido Social Democrático (PSD), partido pelo qual era presidente rumo ao Partido Social Cristão (PSD).

O PSC inclusive está encorpado.  De acordo com seu presidente, Michel Belli, o partido  chegou a 285 filiados. Além de Prudêncio, outro nome que chegou na agremiação foi filho do ex-deputado Serafim Venzon, João Venzon.

Publicidade

Há quem diga que há uma proximidade entre partidos como o PSC, DEM e Podemos capitaneado por Ciro Roza. A aproximação com o DEM é negada pelo presidente Michel Belli.

No entanto, é  muito cedo para tal afirmação.  Como na história de Brusque já vimos coligações certas se desmancharem minutos antes do prazo, até os últimos instantes tudo pode acontecer. É esperar para ver.

Texto: Anderson Vieira

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.