ETA Santa Luzia: Samae começa obra para resolver o problema

Profissionais fazem o trabalho na ETA Santa Luzia, sem máscaras.
tag saúde brusque

Após o Olhar do Vale publicar a reclamação de moradores da rua Hermínio Pavesi, bairro Santa Luzia, o problema será resolvido pelo Samae. É o que garante o Diretor-presidente da autarquia, Luciano Camargo.

Sempre que servidores da Estação de Tratamento de Água (ETA) do bairro Santa Luzia realizavam a lavagem dos filtros existentes na estrutura, toda a água proveniente do processo acabava despejada diretamente na rua Hermínio Pavesi. 


O procedimento, com o passar dos tempos, resultou em um processo intenso de erosão da via, que ainda é de barro. Consequentemente, o tráfego de pessoas e veículos se tornou uma tarefa árdua, sobretudo em dias de chuva.

Publicidade


Em parceria com a Secretária de Obras, o Samae começou nesta quinta-feira, 4 de fevereiro o serviço para resolver o problema da rua. O objetivo da obra é direcionar as águas utilizadas nas lavagens diretamente na rede de drenagem pluvial existente na localidade.


Com isso, de acordo com o presidente do Samae Brusque, Luciano Camargo, o problema será resolvido na região. “Como nós ampliamos o nosso reservatório, automaticamente temos uma produção de água maior. E com isso uma frequência de limpezas de filtro maior, também. E essas águas saiam por uma tubulação antiga que não suportava nem as chuvas mais, estragava a estrada, levava areia e pedra pro asfalto. Mas felizmente agora estamos conseguindo solucionar essa questão para a população”.


Por conta da obra, moradores do bairro Santa Luzia poderão sentir um desabastecimento de água temporário, em decorrência do desligamento de uma bomba de recalque existente na ETA Santa Luzia. A retomada total das operações está prevista ainda para esta quinta. A previsão de encerramento do serviço é para esta sexta-feira, 5.

Os servidores não usavam máscaras.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.
Olhar do Vale

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.