Estiagem prolongada ainda causa dificuldades no abastecimento de água em Brusque

Represas dos sistemas isolados continuam com nível bastante abaixo do ideal


Os níveis das represas existentes nos sistemas isolados de tratamento de água ainda estão extremamente abaixo do ideal no município. A informação é do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque, que solicita à população que economize o máximo possível do recurso hídrico.

Conforme o diretor-presidente da autarquia municipal, Roberto Bolognini, nem mesmo as chuvas ocorridas nas últimas semanas foi capaz de reverter o cenário de estiagem na região, o que acaba por comprometer o tratamento e abastecimento, sobretudo, nos bairros Dom Joaquim, Rio Branco e Cedrinho.

Para tentar amenizar os transtornos, o Samae Brusque, além de realizar manobras e desvios nas redes, continua contando com o serviço diário de caminhões pipa que abastecem com água tratada na Estação Central o reservatório do sistema isolado de Dom Joaquim.

Publicidade

“Sabemos que é uma época em que a população gosta de efetuar as tradicionais limpezas, mas pedimos que utilizem a água da maneira mais responsável possível, principalmente diante deste cenário”, completa Bolognini.

A médio e longo prazo, a autarquia segue trabalhando no projeto da nova estação de tratamento no bairro Cristalina, estrutura que, quando ativa, dará uma verdadeira sobrevida ao abastecimento de água em Brusque.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.