Waguinho Dias elogia crescimento do clube e projeta duelo contra o Gaúcho


 

Na tarde desta sexta-feira, 17, o técnico Waguinho Dias conversou com a imprensa no Estádio Augusto Bauer. A coletiva antecedeu o treinamento vespertino visando o próximo compromisso pela Série D do Campeonato Brasileiro, na segunda-feira, 20, contra o Gaúcho.

O treinador abriu a entrevista reconhecendo a qualidade do adversário. “O Gaúcho é a equipe melhor preparada dentro do nosso grupo, justamente por já estar num ritmo de competitividade e disputando uma competição. Por isso largaram na frente de todos nós, com uma equipe formada, uma equipe constituída na parte física. Nós estamos ainda dentro da competição buscando o melhor entrosamento e nível de competitividade”, reconhece.

Publicidade

Waguinho se mostrou atento à maneira de jogar dos gaúchos. “Eles conseguiram uma vitória boa dentro de casa na estréia e fora de casa jogaram muito bem contra o Boavista. É uma equipe muito forte nas bolas aéreas e na imposição física. Tem um meio campo com uma criatividade muito grande e extremos com velocidade”, ressalta.

Se vencer, o Brusque chegará aos nove pontos e encaminhará a classificação para a próxima fase. Por isso, a vitória é vista como essencial dentro da comissão e do plantel. “Dentro dos nossos domínios, nós estamos querendo fechar principalmente todos os jogos em casa com vitórias, se nós conseguirmos a terceira consecutiva vamos estar praticamente classificados”.

O comandante voltou a frisar que o Brusque terá a mesma postura ofensiva tanto jogando em casa, como na condição de visitante. “Temos uma maneira de jogar com imposição de jogo, vamos propor o jogo e buscar a todo instante o gol. Queremos buscar o mais rápido possível a vitória. Iremos buscar a vitória do começo ao fim”, evidencia.

Para a partida, o Bruscão poderá contar com o retorno do zagueiro Magrão, poupado no confronto contra o Foz por um desconforto muscular. Waguinho ainda indicou que o nome de Junior Pirambu deve estar entre os onze que iniciarão a partida. “Pelo que mostrou até agora, vai iniciar jogando. É o melhor momento dele e alguém que faz dois gols numa partida adquire uma confiança maior e no momento iniciará jogando”, revela.

Questionado sobre suas primeiras impressões no comando técnico quadricolor, o treinador se mostrou entusiasmado com o crescimento do clube. “Estou há quatro anos em Santa Catarina e sempre tive uma impressão muito boa do Brusque. Hoje temos uma marca forte como parceiro como a Havan, que todo clube gostaria de ter.

Os atletas entenderam que é o momento certo do Brusque e isso traz confiança. Acredito que o Brusque está numa situação de crescimento. Com os resultados que estão vindo, com a situação do novo estádio que fomenta qualquer ser humano, o Brusque será juntamente com as equipes grandes, uma das principais de Santa Catarina”, confia.

A coletiva ainda contou com a presença do Diretor de Futebol do clube, André Rezini, que reforçou a sintonia da diretoria com o treinador na montagem do elenco. “Montamos essa equipe em consenso. Nosso time é muito competitivo. Em todas as contratações buscamos muitas informações, sempre com aval da comissão técnica”, frisa.

O Brusque lidera o grupo A15 com duas vitórias em dois jogos. Será o 41º jogo da equipe na história pela Série D do Brasileiro e o 15º contra times do Rio Grande do Sul. O retrospecto contra os gaúchos está equilibrado. O Bruscão levou a melhor em seis oportunidades, empatou duas vezes e perdeu outras seis. A partida válida pela terceira rodada inicia às 20h e terá transmissão da TV Bruscão.

Notícias de Brusque e Região.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.