Torneio da Amizade arrecada alimentos em prol do Lar Menino Deus


Nem mesmo a chuva e o mau tempo foram empecilhos para uma ação de solidariedade organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (Sintricomb) na manhã deste domingo, 17. A entidade realizou um torneio de futebol, intitulado Torneio da Amizade, e arrecadou 348 kg de alimentos, doados ao Lar Menino Deus, de Brusque. A competição foi realizada no campo do Recanto Claraíba, a sede recreativa do sindicato, em Nova Trento.

Os alimentos foram arrecadados pelas seis equipes que aceitaram o desafio da ação. Quatro delas eram de Brusque (Construtora Onesko, Construtora Hentz, AMP Pinturas e Sintricomb), uma de Guabiruba (Olaria) e um grupo de Curitiba, no Paraná. Os itens foram entregues ao final do torneio para o Lar Menino Deus.

 “Para nós, isso é muito importante, porque a casa se mantém através de doações. O Lar é cem por cento filantrópico. Então, através de ações como essa que, hoje, a casa consegue manter seu trabalho”, comentou a assistente administrativo do Lar Menino Deus Lucimar Bertolini, que recebeu os itens arrecadados.

Publicidade

Entre as seis equipes, a dos veteranos do Olaria, de Guabiruba, foi a que conseguiu a maio quantidade de alimentos. O grupo doou 116 kg de itens não-perecíveis.

“Quando ouvimos sobre ações de arrecadação, buscamos conseguir a maior quantidade possível para ajudar. Temos equipes que jogam nas terças e quintas-feiras, e pedi quem poderia ajudar, mencionando que era para ajudar ao Lar Menino Deus, e o pessoal foi trazendo”, afirma Valdecir Roling, líder do Olaria Veteranos.

O sucesso da arrecadação deve motivar o Sintricomb a realizar outras semelhantes nos próximos meses. Para o presidente do sindicato, Izaias Otaviano, o papel da entidade vai além de realizar ações voltadas apenas a seus trabalhadores e associados, mas, também, deve atender à instituições de cunho social.

“Graças a Deus coroamos com êxito o Torneio da Amizade, conseguindo arrecadar quase 400 kg de alimentos que, tenho certeza, vai ajudar demais o Lar Menino Deus. Todos que estiveram envolvidos nessa ação sabiam da importância dela”, destaca ele.

O torneio

Dentro de campo, os jogos foram realizados em forma de eliminatória direta: quem perdia, estava fora. Ao final, a decisão do título ficou por conta do confronto entre as equipes Construtoria Onesko e Construtora Hentz. Melhor para a Onesko, que vence a disputa e faturou o título. A decisão ocorreu nas cobranças de pênaltis.

Receberam troféus as três primeiras colocadas: Construtora Onesko, Construtora Hentz e Olaria.

Participaram do torneio as equipes Construtora Hentz, Construtora Onesko, AMP Pinturas, Sintricomb, Curitiba e Olaria.

Notícias de Brusque e Região.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.