Prefeitura de Brusque reforma aparelhos das Academias para Todas as Idades (ATIs)

Secretaria de Obras está responsável pelo conserto e reposição dos equipamentos nas praças e espaços públicos


A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, revitalizou dezenas de aparelhos de ginástica das Academias para Todas as Idades (ATIs), espalhadas por várias praças e espaços públicos da cidade.
Os equipamentos estavam deteriorados pela ação do tempo ou por conta de vandalismo e, agora, após a compra de aparelhos de solda especificamente para este fim, voltam a ser reutilizados pela população.
De acordo com o diretor geral de Obras, Nik Imhof, o objetivo é zelar pelo patrimônio público, evitando desperdícios e gastos desnecessários. “É um programa antigo da Secretaria de Saúde, só que com o tempo essas ATIs acabaram se perdendo. Não foram feitas manutenções, então muitas delas foram degradadas. A gente sabe das dificuldades e das burocracias para realizar algum serviço de reposição. Então, compramos essa ideia através do governo municipal”, avalia.
Imhof ressalta que a população é parte importante deste processo, devendo informar à Prefeitura onde existem aparelhos quebrados ou deteriorados, para que a Secretaria de Obras possa realizar a troca ou o conserto. O cidadão pode realizar este procedimento através do número de telefone 156. “Nós temos um local preparado na Usina de Asfalto para fazer exclusivamente esse serviço. Temos uma equipe, uma estrutura nova, especificamente para fazer essa intervenção”.

Notícias de Brusque e Região.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.