Karatê guabirubense é destaque no estadual da categoria


No sábado, 6, quinze caratecas guabirubenses participaram da última etapa do Campeonato Estadual de Karatê Série A, em Tubarão, no sul do estado. Os atletas conquistaram 12 medalhas, sendo quatro de ouro, três de prata e cinco de bronze.

O treinador da equipe, Sidnei Decker, comemorou o resultado. “O karatê de Guabiruba é um exemplo de projeto esportivo para outros municípios, usando o esporte de rendimento para formação de cidadãos”, entusiasma-se.

O resultado oportuniza aos competidores pleitear o Bolsa Atleta, programa municipal que oferece auxílio financeiro para apoio na alimentação, saúde, educação, moradia, transporte, material esportivo, taxas para participação em eventos e taxas de federação.

Publicidade

Para receber o benefício, é necessário que o atleta tenha no mínimo 14 anos, esteja matriculado em uma instituição de ensino, além de ter participado de competição do calendário FESPORTE ou do calendário estadual da modalidade, tendo terminado entre o primeiro e o terceiro lugar na competição com abrangência mínima estadual ou que tenha classificado para os jogos abertos.

Também é necessário ser aprovado em um processo seletivo com análise da documentação apresentada, entrevista, julgamento e classificação. Os valores das bolsas variam entre R$ 200 e R$ 400, dependendo da idade do competidor.

Confira a lista de medalhistas guabirubenses:

Ouro – Letícia Lima, Felipe Cavilha, João Vitor Defrein, Jade Alexandre Boos

Prata – Eduardo Gouveia, Júlia Maiara dos Santos, Camila Albreitch

Bronze – Beatriz Treider, Jenefer Lopes, Paula Marandola, Camila Albreitch, Júlia Maiara dos Santos

Notícias de Brusque e Região.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.