Disputas do Atletismo Mirim e Infantil movimentam o penúltimo dia de Jogos Escolares


Uma das provas mais esperadas dos Jogos Escolares, a disputa do atletismo movimentou o penúltimo dia de competição. As provas levaram centenas de crianças a participaram em diversas disputas na Pista de Atletismo do Sesi.

Entre 20 escolas participantes, o São Luiz foi o que celebrou o primeiro lugar do naipe feminino na categoria mirim, ao pontuar nas oito provas. Já no masculino infantil, quem fez a festa foram os atletas do Cônsul, que só não marcaram pontuação na prova dos 400 metros.

Enquanto o São Luiz venceu os 300 metros, fez dobradinha na prova de 1 mil metros e no arremesso de peso, além de ganhar também o salto em distância na disputa feminina do mirim, o Cônsul se destacou no infantil masculino com as vitórias na prova dos 100, dos 1,2 mil metros e no lançamento de Dardo.

Publicidade

O colégio também levou a melhor na categoria mirim entre os homens ao ficar à frente da Escola Georgina da Luz, e Oscar Maluche. (Veja abaixo a classificação das melhores equipes por naipe e categoria). Os Jogos Escolares encerram nesta quinta-feira (8), quando ocorrem as disputas do atletismo pré-mirim no naipe masculino e feminino e o atletismo infantil feminino.

Atletismo Infantil Masculino
1º Cônsul – 92 pontos
2º Paquetá – 68
3º São Luiz – 24
4º Oscar Maluche – 21
5º Santa Terezinha – 17
6º Isaura Gevaerd – 13

Atletismo Mirim Feminino
1º São Luiz – 120
2º Cônsul – 45
3º Cedro Alto – 39
4º Carlos Moritz – 19
5º Oscar Maluche – 18
6º Paquetá – 13

Atletismo Mirim Masculino
1° Cônsul – 52
2º Georgina da Luz – 36
3º Oscar Maluche – 32
4º Cedro Alto – 30
5º São Luiz – 26
6º Poço Fundo – 23

Notícias de Brusque e Região.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.