Brusquenses são campeões Copa SC Racing

A cidade de Brusque dominou a premiação final da Copa SC Racing, vencendo em duas categorias: na Máster e na Turismo


Neste último sábado, 01, a Grande Florianópolis recebeu a decisão da temporada 2018 da Copa SC Racing (4ª etapa). O evento teve concentração e largada na concessionária Trilha SC e contou com um percurso de 184 quilômetros, sendo 95 quilômetros cronometrados. O grid foi composto por pilotos e navegadores de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo e, ainda, contou com a presença de diversas pessoas que, pela primeira vez, tiveram contato com o rali de regularidade. Entre os mais experientes, também chamou a atenção a quantidade de duplas que abrilhantou e acirrou a disputa pelo título.

A Copa SC Racing abre as portas para todos os perfis de off-roaders. É uma escola para quem deseja se aventurar no mundo do fora-de-estrada, por isso, nove categorias estão à disposição: Máster, Graduados, Turismo, Cidade, Pais e Filhos e Novatos 4×4 e, para quem não tem um veículo com tração nas quatro rodas, tem as categorias para os veículos convencionais de rua (4×2): Família, Novatos e Graduados.

E entre os navegadores da categoria Máster, o melhor pontuado foi o brusquense Rafain Walendowsky, que colocou mais um troféu na prateleira e um novo título para sua carreira. “Incrível a construção da Copa SC Racing ao longo deste ano. Provas perfeitas, bem planejadas e sempre muito disputadas. Fico feliz e honrado em ser campeão de um evento tão bem conceituado como este”, pontou Walendowsky, que compete ao lado do piloto Flávio Kath (de Blumenau, SC) e, nesta etapa, ocupou a sétima posição.

Publicidade

Na Turismo, o piloto que fechou com ouro no peito foi o brusquense Julio Schlindwein Júnior, o Kuka. Ao lado do navegador Leonardo Agustinho de Melo (de São José, SC), ele liderou boa parte da competição e chegou à etapa final com uma vantagem considerável para os adversários. “A prova desta etapa final estava sensacional. A organização está de parabéns pelo ótimo campeonato que fizeram. Estamos contentes com este título, que foi conquistado na casa do meu navegador”, falou Schlindwein. Na etapa, a dupla obteve o quarto lugar.

E teve mais representantes de Brusque nesta disputa… Pela categoria Pais e Filhos, Gabriel Fernando Zen e Jessica Schneider Zen subiram no quinto degrau do pódio, no resultado da etapa.

Sobre a quarta e última etapa

Choveu na sexta-feira que antecedeu a competição, o que deu aquele “toque especial” ao rali: poças de águas, lama e trechos lisos elevaram a adrenalina dos competidores, sobretudo, nas áreas onde havia os laços e pegadinhas. Nas curvas, os pilotos precisaram ter muita técnica e controle do carro, pois o pneu patinava bastante. “Tivemos percurso em linha, que privilegiou quatro pistas utilizadas para a prática do Velocross e Motocross, exigindo 100% de concentração e habilidade dos competidores. Na parte final do trajeto, um pequeno trial com estradas bem apertadas em um reflorestamento de eucalipto. Foi um rali bem ‘temperado’, com os ingredientes que pilotos e navegadores adoram”, contou o diretor de prova, Alexandre Rech.

A SC Racing encerra mais um ano de competições e agradece a confiança dos patrocinadores e competidores que tornaram possível mais um ano de trabalho. O lema é: proporcionar etapas de alto nível técnico (sempre inovando) e entregar diversão aos off-roader

Notícias de Brusque e Região.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.