Brusquenses já garantiram participação no 11º Transcatarina


Os brusquenses não perderam tempo e já estão esquentando o clima que envolve as disputas do Transcatarina 2019… E, por enquanto, eles estarão em 11 representantes locais, sendo: o navegador Rafain Walendowsky – atual campeão pela categoria Máster; o navegador Ivo Renato Mayer (Máster), o piloto Julio Schlindwein Júnior – o Kuka (Graduado) e o piloto Eder Reis (Turismo). Ainda, seguirão pela categoria Passeio Radical: Ivanildo de Souza e Fabiane de Souza, e Fabiano Kammers; e pela Adventure: Heitor Vicente Vargas Neto e Jair Francisco Maestri Júnior, e Leandro Baron e Evandro Milani.

Organizado pela SC Racing, o evento será realizado de 09 e 13 de julho, entre as cidades de Fraiburgo e Blumenau (SC). As inscrições estão abertas pelo site www.transcatarina.com.br, com as opções de categorias: competição (Máster, Graduados, Turismo, Turismo Light, Turismo Iniciante e Pais e Filhos) e de passeio (Passeio Radical e Adventure).

Até o momento, 200 carros estão inscritos; com pessoas vindas de nove estados e 88 municípios. “Essa será a minha nona participação no Transcatarina e estou muito animado”, declarou o navegador Ivo Mayer, que compete ao lado do piloto Eduardo Moser, de Gaspar (SC). “A organização é excelente, com etapas de alto nível técnico. Espero que a 11ª edição seja igual a todas as outras, com muita velocidade e amizade”, completou.

Publicidade

Transcatarina 2019

O 11º Transcatarina promete ser uma das melhores edições de todos os tempos. De acordo com o diretor geral do evento, Edson João da Costa, a escolha do roteiro de cada categoria está sendo minuciosa, a fim de atender alguns critérios do evento, bem como as expectativas dos participantes. “Para aqueles que optaram pelas categorias de competição, as disputas acontecerão dentro de propriedades particulares, a fim de preservar pela segurança dos off-roaders. Haverá travessias de rios, muitas subidas e descidas, pedras, erosões e, claro, os balaios com as tradicionais pegadinhas para testar pilotos e navegadores. As médias de velocidade, como sempre, estarão bem justas e com aquela dose necessária de emoção”, contou Costa.

A concentração do Transcatarina começará no dia 09 de julho, no Hotel Renar (em Fraiburgo), com a abertura da secretaria de prova. Por lá, pilotos e navegadores passarão para confirmar presença, retirar os kits de prova (adesivos, camisetas e planilha) e vistoria técnica dos veículos. No dia 10 de julho, ocorrerá o briefing com as duplas e o prólogo que definirá a ordem de largada para o primeiro dia de disputas. Após três dias de certame, para celebrar o sucesso do 11º Transcatarina, haverá o show de encerramento dos sertanejos Fernando e Sorocaba.

 

Foto:Doni Castilho

Notícias de Brusque e Região.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.