Brusque sobe para o G4 do Catarinense

Bruscão empatou com o Cricíuma


O Brusque FC ficou no empate sem gols com o Criciúma na noite desta quinta-feira, mas o resultado já foi suficiente para colocar a equipe pela primeira vez no G4 da competição.

Os times até chegaram a fazer um duelo movimentado, sobretudo na primeira etapa, mas não conseguiram balançar as redes.

O Brusque dominou sobretudo os 25 minutos. Com várias mudanças, como a entrada de Isac na vaga de Hélio Paraíba, com Neguete, Ianson e Cleyton formando o trio defensivo, e com Edilson e Ayrton mais abertos, o time pressionou o adversário nos primeiros minutos. Outra novidade, Clebinho também começou bem a partida no lugar do contundido Maranhão.

Publicidade

Já no primeiro lance do jogo, por pouco a equipe não abriu o placar de cabeça com Everton Dias. Depois, aos 9, Isac recebeu nas costas da zaga, mas o goleiro Bruno Grassi salvou a finalização.

O primeiro chute do Criciúma surgiu aos 15 minutos em boa finalização de Daniel Costa. Foi com o jogador que o time adversário criou as principais chances. Aos 30 ele chutou à queima-roupa, mas Paulo Sérgio salvou.

Dez minutos depois, o atleta apareceu livre dentro da área, mas mandou para fora.

*Etapa final*
Os times voltaram sem mudanças para o segundo tempo, e o jogo seguiu equilibrado. Apesar disso, às oportunidades foram raras para ambos os lados. Sem os goleiros trabalharem muito, o duelo acabou em 0 a 0, ponto importante comemorado pelo Brusque, que mesmo sem vencer em casa alcançou o objetivo ao fim do confronto.

Com o resultado, a equipe chegou a 20 pontos, mesma pontuação do Marcílio Dias, mas com um gol a mais de saldo. Já o Criciúma vem logo atrás, com 18.

“São três times fortes em busca de uma vaga, e as dificuldades a partir de agora serão cada vez maiores. Mas estamos contentes pelo que a equipe apresentou, principalmente no primeiro tempo, quando dominamos o jogo. No segundo houve uma queda, mas das duas equipes, que não conseguiram chegar com chances reais de gol”, avalia o técnico Marcelo Caranhato.

O Brusque volta a jogar agora na próxima segunda-feira, quando enfrenta o Tubarão, em jogo no Sul do Estado.

Notícias de Brusque e Região.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.