Brusque Basquete realiza seletiva em busca de novos atletas

Testes ocorrem de 28 a 30 de novembro. Objetivo é descobrir novos talentos para vestir a camisa da equipe no ano de 2019


Além de descanso, o fim de ano e de temporada é tempo de começar a planejar os próximos 12 meses de 2019. Para tanto, o Brusque Basquete realiza, já nos próximos dias 28, 29 e 30 de novembro, uma seletiva de atletas para composição do elenco para o ano que vem. O evento ocorre na Arena Brusque, com alojamento gratuito durante todos os dias de testes, e tem como público-alvo atletas de 17 a 23 anos.

“O objetivo é procurar novos talentos, jogadores que ainda não tenham tido algum apoio e oportunidade nas equipes de maior padrão no basquete catarinense”, ressalta o presidente da equipe, José Eurico Frota, o Zurico. “Temos buscado a renovação nos últimos anos, visando uma equipe jovem, mais atlética. O perfil que toda nossa comissão técnica quer é esse”.

Zurico informa, ainda, que a peneira ocorrerá das 17h às 19h, nos três dias. “Queremos dar oportunidade aos atletas que praticavam basquete dos 15 até por volta dos 17 anos, que tiveram que parar por questões como trabalho ou estudo. A gente vê muita gente batendo bola no Sesc nos fins de semana, nos Comunitários, então, quem sabe aqui mesmo não possamos descobrir algum talento”, continua.

Publicidade

Plantel

A primeira renovação firmada pelo Brusque Basquete para a temporada 2019 foi a do armador Kevin, jogador americano de 26 anos de idade que já passou por Avaí e Botafogo. O atleta, conforme o presidente, teve grande atuação em 2018. “Essa semana também estaremos conversando com nossos jogadores. Alguns não irão retornar, mas esperamos que a base esteja fechada em breve para fazermos uma grande temporada”, diz.

Serviço
Seletiva Brusque Basquete
De 28 a 30 de novembro
Público: Atletas de 17 a 23 anos
Local: Arena Brusque
Alojamento gratuito durante todos os dias de testes
Técnicos: Alexandre Barros (Bicudo) e Daniel “Hutch”
Informações: (47) 9 9220-1505

Notícias de Brusque e Região.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.