Atletas de Brusque brilham com bons resultados na Olesc

O principal desempenho foi do voleibol que se consagrou bicampeão do torneio, mas outras modalidades também brilharam


Os atletas brusquenses que estão representando o município em Timbó, na fase Estadual da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), conquistaram grandes resultados para o município.

O principal desempenho foi do voleibol que se consagrou bicampeão do torneio, mas outras modalidades também brilharam. Destaque para o tênis de campo que celebrou o feito da medalha de bronze com o atleta Mateus Buemo, que representou a cidade junto com os companheiros João Henrique Fraga e Patrick Kotrozini Janikian, de Blumenau e Florianópolis, respectivamente. O trio foi comandando pelo técnico Amilton Silva, o Boca. Na campanha do bronze, Brusque teve apenas uma derrota para Florianópolis no simples após ter vencido Criciúma. Nas duplas, foram duas vitórias, para cima de Blumenau e Itajaí.

Brusque também alcançou o terceiro lugar com o bronze no karatê, e ainda brilhou nas piscinas com a jovem nadadora da Abain/FME/Caça e Tiro, Ieda Todt Camargo. A atleta, comandada pelo treinador José Armando Vasquez Soto, o Bay, ficou com a terceira colocação nos 100 metros borboleta.

Publicidade

Segundo o superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Brusque, Olavo Larangeira Telles, apesar de Brusque ter ido com uma delegação pequena, os atletas e professores conseguiram grande destaque. “O vôlei se sagrou bicampeão, fruto desse trabalho que já vem sendo feito há algum tempo pela Abel, e os resultados do tênis, da natação e do karatê também foram muito positivos para a cidade e merecem ser muito festejados”, comemora.

O desafio, agora, segundo o superintendente, é aumentar a quantidade de modalidades representando a cidade nas próximas edições. Além das citadas, Brusque compete em Timbó com a ginástica rítmica, e também foi representada pelo xadrez. “Creio que tivemos uma participação positiva, apesar de tímida em relação ao volume de atletas. A intenção é, a partir destes resultados, termos parâmetro para melhorias em 2019”, afirma.

Notícias de Brusque e Região.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.