Atletas da Abain/FME Brusque disputam a última etapa do Catarinense neste fim de semana


O fim de semana será movimentado para os atletas da Abain/FME/Caça e Tiro com a disputa de algumas das principais provas do fim da temporada de 2018. A começar por essa quinta-feira (22) os atletas têm compromissos até domingo em competições paralelas, tanto nas piscinas quanto no mar aberto.

A principal disputa vai de quinta-feira a sábado (24) com a participação brusquense na última etapa do Campeonato Catarinense de Categorias. As provas ocorrerão no Complexo Aquático da Unisul, em Palhoça, e terão a participação de oito brusquenses. Arthur Assino. Henrique Pavesi, Carlos Eduardo Nunes e Manuela Klann competem na categoria juvenil I; Ana Lúcia de Carvalho disputa a juvenil II; enquanto Lucas Rech participa na infantil I e os atletas Eduardo Duarte e Lara dos Santos na junior II. “Como é a última competição do calendário da federação, temos bastante expectativa para que essa gurizada feche o ano com chave de ouro. Estão todos bem empolgados e confiantes em bons resultados”, destaca o técnico José Armando Vasquez Soto, o Bay.

Logo após o encerramento do Catarinense, a Federação Aquática de Santa Catarina (Fasc) realiza na noite de sábado o jantar de encerramento da temporada. Na oportunidade, será entregue na Unisul a premiação para os melhores atletas da temporada de 2018.

Publicidade

Demais competições
Após a disputa do Estadual, cinco atletas brusquenses competem no domingo nos circuitos de travessias. Arthur Assino, Lucas Rech, Henrique Pavesi e Ana Lúcia de Carvalho disputam a 1ª etapa da Travessia da Lagoa da Conceição, em Florianópolis. A prova tem percurso de 1,5 mil metros. “O Arthur está treinando muito para essas maratonas longas. É um atleta de fundo que pode se sair bem, já o Lucas é um garoto que tirou o terceiro lugar no ano passado, tem 13 anos e vem se destacando nas travessias e piscinas. O Henrique e a Ana Lúcia gostam de travessias e vem a cada dia melhorando seus tempos”, comenta Bay.

Paralelamente, ainda no domingo, a Abain/FME será representada no Paraná com Luís Fernando de Oliveira Farias. Ele participa da sétima maratona aquática de Alagados que será realizada em Ponta Grossa, a 120 quilômetros de Curitiba. “Temos esse grupo de atletas que gostam de travessias e estão cada vez melhorando seus tempos. São provas que têm suas particularidades, pois é muito diferente nadar em mar e piscinas, mas estamos felizes em conseguir descobrir talentos potenciais dentro da equipe”, ressalta o treinador.

Após as provas deste fim de semana, os atletas da Abain voltam a competir de 4 a 6 de dezembro em Indaial, quando representam Brusque na Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). Os nadadores fecham a temporada na semana seguinte, de 11 a 16 de dezembro, quando disputam o Campeonato Brasileiro de Verão em Porto Alegre.

Notícias de Brusque e Região.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.