Ajudado pelos resultados da rodada, Brusque pode se firmar de vez no G-4


O Bruscão ainda não entrou em campo na rodada de número 15 do Campeonato Catarinense, mas com certeza comemorou os resultados das partidas deste fim de semana na competição.

A equipe que viajou neste domingo (24) a Tubarão, onde enfrenta o time local nesta segunda (25), às 20h, no estádio Domingos Gonzáles, viu dois dos três principais rivais em busca da vaga tropeçarem em casa e, com isso, tem a chance de abrir vantagem de três pontos ao fim da rodada.

Os resultados só não foram melhores para o Brusque porque o Joinville tirou a invencibilidade do Figueirense no Orlando Scarpelli (1 a 0) e chegou à mesma pontuação do Bruscão, porém com um jogo a mais até o duelo entre o Brusque e o Peixe.

Publicidade

Por outro lado, o Marcílio Dias, que também tem 20 pontos e poderia ultrapassar o Bruscão momentaneamente, acabou derrotado em casa por 1 a 0 para o Metropolitano, enquanto o Criciúma perdeu em casa, por 2 a 0, para o Avaí, e estacionou nos 18 pontos.

Com os resultados da rodada, Avaí e Figueirense já garantiram vaga nas semifinais. Com 30 pontos, os times não podem mais serem alcançados pelo quinto colocado, Marcílio Dias, que tem 20 e pode chegar no máximo a 29. Quem também está praticamente garantida é a Chapecoense, que tem 28 e precisa de, no máximo, 2 empates para estar entre os semifinalistas.

Na briga pela última vaga, Brusque, Marcílio Dias e Joinville, na sequência, tem 20 pontos, logo atrás do Criciúma, com 18. Porém, o Brusque pode chegar a 23 caso vença o Tubarão nesta segunda, abrindo vantagem sobre os concorrentes.

Foto: Brusque FC

Notícias de Brusque e Região.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.