Escoteiros aprendem com experiências da Defesa Civil de Brusque


 

escoteiros

A experiência dos profissionais que atuam na Defesa Civil de Brusque foi repassada ao Grupo de Escoteiros de Brusque neste fim de semana durante uma visita da Tropa Escoteira ao órgão de defesa. A atividade  faz parte do processo de progressão do grupo, que teve por objetivo conquistar a Insígnia do Meio Ambiente. Mais de 30 componentes participaram da visita.

Publicidadeessências florais

O encontro iniciou com uma palestra proferida pelo agente de Defesa Civil, Edevilson Cugiki, e apresentação da estrutura do órgão, das ações de mitigação, tecnologia de monitoramento, e uma atividade prática realizada em uma área de risco do município. “Os escoteiros, meninos e meninas na faixa etária de 11 a 14 anos, tiveram a oportunidade de conhecer uma área degradada e praticar atividade de salvamento”, explica o diretor do órgão, Evandro de Mello do Amaral.

Os escoteiros ainda conheceram equipamentos como o Sistema de Telemetria e Pluviômetros. Para o chefe da Tropa Escoteira, Alexnadre Visconti, a atividade foi muito proveitosa. “Proporcionou aos escoteiros vivenciar o dia a dia de um órgão que hoje está presente na vida das pessoas”, destaca.

Amaral acrescenta ainda que trabalhar Defesa Civil na mais tenra idade é essencial para promover uma mudança de cultura e, com isso, tornar as cidades mais resilientes.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.