Equipe do 18º BPM vence 1ª etapa do Campeonato Catarinense de corrida de aventura

A equipe PROERD 18 BPM formada pelos policiais Sedrez e Günter
visão med brusque

Após quase um ano de atividades suspensas devido a pandemia, o Campeonato Catarinense de Corrida de Aventura teve início neste sábado (6) na cidade de lontras.


A prova teve cerca de 100km divididos entre bike, trekking e canoagem. O percurso incluía trilhas, áreas de reflorestamento, charcos e muitos morros para subir.


A equipe do 18º Batalhão de Polícia Militar formada pelos policiais Sedrez e Günter optou por uma estratégia no primeiro trekking que foi o diferencial e fez toda diferença na administração do tempo pra que a equipe ganhasse a primeira etapa.

Publicidade

Entre os locais famosos que a prova passou estão os 3 picos e a serra do Taboão. A altimetria total da prova somaram 2.000 metros. Foram cerca de 12 horas de prova levando os atletas ao limite…


Durante a prova a equipe brusquense denominada Proerd ainda teve um de seus pneus da bicicleta furado necessitando a troca.


Outra equipe Brusquense também se fez presente na corrida, a equipe Fênix, composta pelos atletas Fabiano Zimermmann e Marcelo Dias, e obtiveram a terceira colocação na etapa, mostrando mais uma vez o potencial dos atletas da nossa cidade no esporte.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.
Olhar do Vale

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.