Em Blumenau: As 14h de hoje a medição foi de 7,65 metros.

tag saúde brusque

O Rio Itajaí Açu subiu 3,39 metros desde a noite deste domingo, dia 4, de acordo com dados do AlertaBlu.

A previsão divulgada pelo Centro de Operação do Sistema de Alerta na manhã desta segunda-feira dia 5, é de que às 17h de hoje o nível do rio chegue em 8 metros, considerada situação de enchente em Blumenau.
Com essa medição, oito ruas são atingidas.A partir das 13h o abrigo da Igreja Evangélica Livre de Blumenau, localizado na  Itoupava Norte, está aberto preventivamente casos de atingidos por deslizamentos
enchente.


O Grupo de Ações Coordenadas do Plano de Contingência contra Inundações (o Grac) fará uma nova reunião às 19h desta segunda-feira, no salão nobre da prefeitura, localizado no terceiro andar.Foram atendidas pela Secretaria Municipal de Defesa do Cidadão, por meio da Defesa Civil, 61 ocorrências desde o domingo à noite, dia 4, até o momento, a maioria de deslizamentos e obstrução de ruas. Algumas vias tiveram a passagem prejudicada por causa de deslizamentos ou quedas de árvores, mas todas já estão em condição de tráfego. Nesse momento seis linhas de ônibus tem seus percursos alterados por causa de alguma interrupção das ruas de trajeto. Os serviços de educação, como escolas e creches, estão mantidos hoje no município e uma nova avaliação da situação será feita caso o nível do rio chegue a nove metros.

Publicidade


Os serviços de saúde, como Esfs e Ambulatórios Gerais, seguem atendendo normalmente nesta segunda-feira.
Para esta segunda-feira, dia 5, a chuva deve se intensificar no final da tarde e início da noite, se estendendo até a madrugada de terça. Choveu nas últimas horas cerca de 2/3 do volume da média histórica do mês de junho, que é de 91mm.A condição de chuva persistente permanece em Blumenau até quinta-feira, dia 8. Caso sejam observadas situações de anormalidade, como movimentações de terra, rachaduras em muros ou nas paredes de casa e inclinações de árvores ou postes, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199.

Fonte: Blog do Jaime

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.
Olhar do Vale

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.