10 motivos para visitar o dentista regularmente


Sabemos que assim como ir ao Médico, ir ao Dentista não é a melhor coisa do mundo. Só de pensar naquele barulhinho já desistimos, deixamos para depois ou simplesmente esquecemos.

Mas você sabe qual a melhor forma de evitar os incômodos de ir ao dentista?
Simples. Indo regularmente!

O Dr. Guilherme Gomes, responsável pela Elegance Odontologia, situada em Brusque, Santa Catarina, revelou os principais motivos que comprovam  a importância de ir ao dentista regularmente.

Publicidadeessências florais

 

1 – Evitar Tratamentos caros e dolorosos

Ir ao dentista para realizar uma avaliação, realizar uma limpeza e receber orientações do seu dentista parece não ser tão importante assim, porém, estas simples atitudes evitam doenças nas gengivas, cáries e outros problemas.

Conforme o Dr. Guilherme, quando algum tratamento precisa ser realizado ele não será tão doloroso e não custará tanto no seu bolso, pois será tratado no início.

2 – Ser mais bem-sucedido

Pesquisas comprovam há muito tempo: pessoas com sorriso bonito e boa saúde bucal possuem maior chance de sucesso tanto profissional quanto pessoal.

3 – Evitar a Perda de Dentes
Ninguém quer perder os dentes!
Acontece que as pessoas vão ao dentista somente quando estão com algum sintoma.
Infelizmente muitas vezes já é tarde.
Outras pensam que já não tem mais o que fazer e nem ao dentista vão, perdem o dente e não sabem que temos muitas soluções de tratamento.
“A Odontologia evolui muito e a perda de um dente hoje é facilmente evitada”, afirma o proprietário da Elegance Odontologia, Dr. Guilherme Gomes.

4- Evitar a dor de dente

A Melhor forma de evitar a dor é a prevenção. Ir ao dentista realizar consultas, mesmo sem nenhum sintoma faz com que os problemas sejam descobertos no início, evitando dores e incômodos futuros.

5 – Evitar mau hálito

Mais de 90% dos problemas de mau hálito estão relacionados com a saúde bucal. A boa higienização na maioria das vezes resolve o problema, porém, em alguns casos a ajuda de um dentista é necessária.

6 – Prevenir o câncer bucal

Nas consultas regulares o dentista pode detectar alterações e lesões que se detectados de forma precoce são essenciais para um tratamento eficaz.

7- Evitar problemas cardíacos

Gengivas e dentes não saudáveis podem ser a porta de entrada para bactérias na corrente sanguínea. Estas bactérias, podem se alojar no coração, provocando uma doença chamada endocardite. Cerca de 30% dos pacientes com endocardite vão a óbito.

8 – Mastigar melhor e ter uma melhor digestão

A chave para evitar problemas estomacais está numa boa mastigação. Problemas como dentes tortos, falta de dentes, próteses frouxas, prejudicam uma boa mastigação, o que pode levar a problemas de estomago no futuro.

9 – Corrigir maus hábitos

Seu dentista vai detectar maus hábitos como roer unhas, escovação errada, mastigar canetas.

10- Dor de cabeça

Dores de cabeça podem estar associadas desordens da articulação da mandíbula com o crânio, a qual tem o nome de articulação temporo-mandibular.

 

Mais informações sobre tratamentos dentários podem ser obtidas pelo whatsapp da Elegance Odontologia (47)99936-5918 ou pelo  Instagram.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.