“Ele não tem ética para fazer uma representação”, afirma Marcos Deichmann sobre Cleiton Bittelbrunn


O vereador Cleiton Bittelbrunn (DEM) enviou uma representação contra o parlamentar Marcos Deichmann (PATRI) por entender que Deichmann agiu com falta de decoro parlamentar ao dizer que a “Câmara de vereadores é um puxadinho e age como milicia da prefeitura de Brusque”.

Será composta uma comissão disciplinar e o sorteio dos membros acontecerá no dia 12/05 para analisarem a declaração e aí procederem ou não com o pedido de cassação do parlamentar.

O Vereador Marcos Deichmann concedeu entrevista exclusiva ao jornalismo do Olhar do Vale e voltou a afirmar o que disse em um grupo virtual da sessão desta terça-feira “A Câmara é a milicia da prefeitura”, repetiu.

Publicidade

Apesar da representação, Deichmann se diz tranquilo: “Eu não estou nada preocupado porque eu não devo nada para ninguém e não faço conchavo com ninguém para poder trabalhar como vereador, nem para ter apoio político do próprio executivo”.  O parlamentar reclama de perseguição política. ” A Câmara funcionada da forma que a prefeitura quer”.

O parlamentar fez duras críticas ao corregedor da Câmara Cleiton Bittelbrunn, o qual deixou a entender que não tem agido com ética: “A questão de negociações com cargos comissionados em troca de apoio, é ético? Não é ético. O vereador Cleiton não pode indiciar ninguém por falta de ética, me desculpa. A gente conhece a forma de trabalho dele. Ele quer me cassar , me casse, agora eu vou deitar com a consciência tranquila. Agora ele eu já não sei se consegue fazer isso”, afirma.

A reportagem do Olhar do Vale tentou contato com o vereador Cleiton para comentar as declarações de Marcos. Embora, estivesse online no aplicativo de mensagens e olhado também após enviarmos mensagens, ele não respondeu até o fechamento desta matéria.

Atualização :

Somente às 21h52 o corregedor Cleiton Bittelbrunn se manifestou por uma nota:

Como vereador e corregedor da Câmara de Brusque, entendo que foram ofensivas as palavras ditas pelo vereador Marcos Deichmann(Patriotas), em um grupo de Whatsapp interno. Penso que não foi somente os vereadores ofendidos, mas também os servidores que se dedicam muito para cumprir com suas obrigações. Posso até entender a frustração do vereador Deichmann por não ter um pedido seu atendido, porém, penso que ele não pode ofender o poder como um todo. Fui muito cobrado por vários vereadores pra tomar alguma atitude em defesa do Poder Legislativo brusquenses. Em sendo corregedor da Câmara, entendi como grave as colocações do vereador ao chamar o Poder Legislativo, de “MILÍCIA”. A partir de então, será formada uma comissão para analisar o caso. É claro que o vereador terá todo o direito de defesa e até de explicar qual foi a intenção dele em usar tal palavra contra a casa e seus pares. A própria Comissão é que vai decidir se o vereador Marcos Deichmann (Patriotas), receberá ou não alguma sanção.

Acompanhe a entrevista na íntegra:

URGENTE: Corregedor da Câmara pede cassação do Vereador Marcos Deichmann

⚠️ Vereador Marcos Deichmann fala sobre o pedido de representação do mandato feito pela corregedoria da Câmara.

Publicado por Olhar do Vale em Terça-feira, 28 de abril de 2020

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.