Volta às aulas em Guabiruba com entrega de kits escolares


Aproximadamente 4200 kits escolares estão sendo entregues nas escolas de Guabiruba nesta semana com a volta às aulas. Cada estudante recebeu o material escolar de acordo com a faixa etária e o ano que frequenta. As aulas da Educação Infantil reiniciaram na segunda-feira, 4, enquanto as do Ensino Fundamental nesta quinta, 7.

 

De acordo com o secretário de Educação, Alfred Nagel Neto, o kit é de extrema importância para as crianças, pois contribui para a vida familiar, já que o material escolar completo nas papelarias costuma ter preço elevado. “Sabemos que é algo bastante caro, então é importante ajudar as famílias nesse sentido”, comenta.

Publicidade

 

A diretora da Escola Básica Municipal Professor Carlos Maffezzolli, Joseane Conink, reforça o valor da ação para as famílias guabirubenses. “Temos muitas famílias que não têm condições de comprar os materiais. Existem algumas que tem até seis filhos matriculados na escola, então é de grande valia”, relata.

 

Com o início do ano letivo, Nagel Neto pede que haja mais participação familiar na educação dos filhos. “A parceria família e escola só traz benefícios aos estudantes. Então, peço aos pais que vão à escola e participem do processo educacional”, enfatiza.

 

A previsão é que os uniformes de verão cheguem do fornecedor e sejam entregues em duas semanas. Mais informações podem ser obtidas na escola pelo telefone 47 3308-3102.

 

Notícias de Brusque e Região.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.