Presidente da ACAFE participa de reunião com o Ministro da Educação


Juntamente com uma comitiva de reitores que representam entidades ligadas às Instituições de Ensino Superior do Brasil, o presidente da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE) e reitor do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), professor doutor Günther Lother Pertschy, participou de importante reunião com o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez.

O encontro foi realizado na terça-feira, 12 de fevereiro, no Ministério da Educação (MEC), em Brasília (DF). Na ocasião, o ministro apresentou ações que estão sendo desenvolvidas pela nova gestão e recebeu do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB) um documento com reinvindicações para melhorias da Educação Superior.

Além das solicitações em comum de todas instituições, Pertschy conversou com o ministro sobre situações específicas da ACAFE, como por exemplo sobre a regulamentação das Universidades Comunitárias e de financiamentos para a Educação Superior como forma de baratear o estudo e promover inclusão.

Publicidade

— O ministro se mostrou sensível e muito receptivo a nossas reinvindicações. A reunião superou todas as expectativas, porque respeitosamente apresentamos nossas propostas, sugestões e oportunidades de melhorias — enfatiza Pertschy.

Além da ACAFE e do CRUB, participaram da reunião as seguintes entidades: Associação Brasileira de Instituições Educacionais Evangélicas (ABIEE), Associação Brasileira das Universidades Comunitárias (ABRUC), Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM), Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC), Associação Nacional das Universidades Particulares (ANUP) e Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (COMUNG).

Notícias de Brusque e Região.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.