Movimento na Biblioteca Municipal de Guabiruba aumenta em seis vezes no novo endereço


Desde que mudou de endereço, em janeiro deste ano, a Biblioteca Pública Municipal Prefeito Henrique Dirschnabel aumentou em seis vezes a quantidade de empréstimos de livros à população. Na opinião da superintendente da Fundação Cultural de Guabiruba, Jucilene Regina Schmidt – responsável pela biblioteca -, um dos motivos do aumento no movimento é a nova localização, que agora conta com um espaço mais amplo, organizado e agradável.

Além disso, como a biblioteca está no mesmo prédio que a Fundação Cultural, o fluxo de pessoas que vão até o local para os cursos que são oferecidos diariamente também faz aumentar as buscas pelos livros. “Tanto os alunos têm retirado mais livros, como os pais e mães que, enquanto esperam as crianças, aproveitam para atualizar suas leituras”, destaca Jucilene.

Números

Publicidade

Até janeiro, a média de retiradas de livros era de 20 exemplares mensais. De acordo com o último relatório gerado entre os dias 22 de março e 24 de abril, essas retiradas subiram para 110.

O acervo da Biblioteca Pública Municipal Prefeito Henrique Dirschnabel está com cerca de oito mil títulos cadastrados. Isso fora os livros infantis, que não entram no cadastro, e os exemplares novos que ainda devem ser incluídos no sistema. Com esses, o número se aproxima de 10 mil.

A biblioteca abre de segunda a sexta das 8h às 12h. À tarde, o atendimento é sempre a partir das 13h30min. Às segundas, terças e quartas, até 22h. Quinta até 21h30min e sexta até 19h30min.

Biblioteca Pública Municipal Prefeito Henrique Dirschnabel

Rua Brusque, nº 1000, Centro (antigo escritório da Guabifios)

Guabiruba/SC

(47) 3308-3114

Notícias de Brusque e Região.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.