Fundema realiza formatura do Projeto Sairinhas

Evento ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores, na noite desta quarta-feira (5)


A Fundação Municipal do Meio Ambiente de Brusque (Fundema Brusque) promoveu, durante a noite desta quarta-feira (5), a formatura de mais 27 agentes ambientais mirins do Projeto Sairinhas.

O evento se deu no Plenário da Câmara de Vereadores e contou a presença do prefeito em exercício, José Ari Vequi; do Superintendente da FUNDEMA, Cristiano Olinger; além de outras autoridades, professores e familiares. Neste semestre, os alunos das Escolas de Educação Fundamental Ayres Gevaerd e Oscar Maluche participaram do projeto.

O Sairinhas tem como objetivo possibilitar educação ambiental a crianças e adolescentes com idade média de 10 anos, no contra-turno escolar, visando despertar ainda mais a consciência socioambiental, além de torná-los agentes multiplicadores em suas escolas e na comunidade onde vivem. Os encontros foram realizados na Chácara Flora, Horto Florestal e Parque Zoobotânico.

Publicidade

“A formatura do Sairinhas é sempre um momento muito especial, junto com as famílias, onde os 27 alunos tornam-se agentes ambientais mirins, que vão se tornar adultos com uma consciência ambiental, buscando sempre usar os recursos naturais do Planeta de forma sustentável”, comenta Olinger.

Para o próximo ano a Fundema espera ampliar o número de participantes nas duas edições do projeto, no 1º e 2º semestre.

Notícias de Brusque e Região.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.