Ano letivo iniciará em Guabiruba sem filas de espera


Os alunos da rede pública municipal de ensino de Guabiruba já tem data para retornar à sala de aula: no dia 4 do próximo mês inicia o ano letivo da Educação Infantil, enquanto o do Ensino Fundamental recomeça no dia 7 de fevereiro. Serão aproximadamente 4200 estudantes reiniciando as atividades escolares, cerca de 400 a mais que em 2018, quando 3800 integravam a rede municipal de ensino.

O secretário de Educação, Alfred Nagel Neto, diz que a pasta vem conseguindo atender a demanda de pessoas interessadas em matricular seus filhos nas escolas.
“Iniciaremos este ano letivo com zero crianças na fila de espera”, pontua.

O preenchimento das vagas e a possibilidade de iniciar as aulas sem fila de espera está atrelado ao programa “Creche para Todos”, criado em outubro do ano passado. O projeto visa contemplar mais crianças na rede municipal de ensino diminuindo a quantidade de horas que os pequenos passam na escola.

Publicidade

Nagel afirma que a implementação da medida vem trazendo os resultados esperados. “Antes contemplávamos poucas pessoas, hoje podemos atender, de uma forma diferente, muitas”, assegura. Há possibilidade de ser gerada nova fila se houver mais procura, no entanto, ainda há vagas disponíveis e a previsão da abertura da Creche do Imigrantes no primeiro semestre de 2019 é um fator positivo na ampliação no número de vagas.

Sobre a entrega dos uniformes e materiais escolares, o secretário projeta que deve acontecer praticamente simultâneo ao início das aulas, conforme previsão dos fornecedores.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Educação pelo telefone 47 3308-3102.

Notícias de Brusque e Região.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.