Alunos do C.E.I Pequenos Pensadores realizam plantio de mudas de macieiras no Parque Zoobotânico


Os alunos do Centro de Educação Infantil Pequenos Pensadores realizaram o plantio de 20 mudas de macieiras no Parque Zoobotânico de Brusque. A ação faz parte de projeto que já vem sendo desenvolvido desde o início do ano com as crianças do Infantil III e Vespertino, que desenvolveram o trabalho de germinação e cultivo das mudas de maça com orientação dos professores.

As sementes germinadas foram retiradas da maça oferecida na merenda escolar. O plantio foi realizado na última quarta-feira (21), quando os alunos realizaram um passeio no Zoobotânico, onde as crianças ganharam um espaço para plantar as mudas, contribuindo, assim, com o florestamento local. A intenção é que elas acompanhem todo o crescimento das macieiras em visitas ao parque com familiares.

No passeio da última quarta, além de conhecerem o local e visitarem os animais, as crianças ainda finalizaram as atividades do dia com um delicioso piquenique realizado no próprio ambiente.

Publicidade

Notícias de Brusque e Região.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.