Alunos da rede municipal de Guabiruba recebem uniformes


A Prefeitura de Guabiruba, por meio da Secretaria de Educação, realizou no início desta semana, a entrega dos uniformes escolares aos cerca de 4.200 estudantes da rede municipal de ensino. A entrega simbólica foi realizada na Escola Municipal Professora Rosa Rudolf Nicoletti, no bairro Planície Alta, e contou com a presença do secretário de Educação Alfred Nagel Neto, e do vice-prefeito Valmir Zirke. Os estudantes receberam uma sacola com identificação contendo três camisetas e duas bermudas.

O secretário de Educação ressalta a importância do uniforme no processo escolar, já que é uma ferramenta de caráter pedagógico e ensina as crianças a manterem a disciplina. “É uma forma também de segurança, toda e qualquer pessoa que vê uma criança uniformizada, sabe que é um estudante. Se alguém encontra uma criança dessas deslocada em outro ambiente, consegue identificar que essa criança não está na escola”, acrescenta.

Nagel afirma que os uniformes de inverno cheguem aos lares o mais rápido possível e já adianta que esse kit deverá ter uma mudança. “No lugar do casaquinho, deve entrar o moletom. Fizemos uma pesquisa com os estudantes que apontou a preferência por um moletom”, explica.

Publicidade

A diretora da Escola Municipal Professora Rosa Rudolf Nicoletti, Lilliane Bia Celvi, acredita que os uniformes são essenciais para a padronização realizada nas escolas, sendo possível o melhor reconhecimento dos alunos da rede municipal. “Até mesmo quando saímos da escola com os alunos para atividades podemos ter essa visualização. E também para as famílias é muito importante pela questão dos custos”, detalha.

Notícias de Brusque e Região.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.