Educação de Guabiruba oferece aulas virtuais a partir de junho

Foto: Freepik

Alunos da rede municipal de ensino de Guabiruba passarão a ter aulas virtuais a partir de junho. O projeto está sendo desenvolvido pela Secretaria de Educação, que utilizará um serviço gratuito chamado Google Sala de Aula.

As aulas serão feitas em transmissão ao vivo que ficarão hospedadas nos canais que cada escola abrirá na plataforma YouTube para que possam ser acessadas a qualquer momento pelos alunos. Os links serão divulgados na página da Prefeitura de Guabiruba na internet, suas redes sociais, e também nos grupos de WhatsApp das escolas.

“Sabemos que muitos estudantes só têm acesso à internet à noite, quando os pais chegam do trabalho e disponibilizam o celular para os filhos”, afirma o secretário de Educação de Guabiruba Alfred Nagel Neto. “Por isso, as aulas ficarão disponíveis para os que não puderem acompanhar ao vivo”, complementa.

PublicidadeAGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL EM BRUSQUE

As turmas serão inseridas de forma gradativa nesta nova metodologia. Os alunos de Matemática e dos nonos anos serão os pioneiros a receber a novidade.

Google Sala de Aula

O primeiro passo da aplicação do projeto das aulas virtuais será um tutorial para que as famílias entendam como funciona a ferramenta Google Sala de Aula. Ela é acessível tanto pelo aplicativo disponibilizado para iOS e Android como pelos navegadores de computador.

O secretário de Educação salienta que as famílias que não têm condições de acompanhar as atividades virtuais devem procurar a escola de seus filhos para a retirada das atividades impressas.

Educação Infantil (Creches)

A partir do dia 1º de junho, as turmas de 0 a 3 anos da Educação Infantil também passarão a contar com atividades complementares. Elas ficarão disponíveis na mesma plataforma de atividades utilizada até agora para as turmas dos anos iniciais e finais.

A partir da data prevista, as famílias dessas turmas poderão acessar as atividades aqui: https://escolagermanobrandt.com/plataforma-com-atividades-educacionais-de-guabiruba/.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.